Insipio texto-voz (plugin)

De ATbar Wiki
Ir para: navegação, pesquisa


O plugin Insipio texto-voz utiliza o serviço provido pela Acapela para criar uma voz sintetizada para leitura de um texto selecionado

Informação do Plugin

ID do Plugin insipio-tts
Ícone sound.png
Línguas Suportadas Árabe, Inglês, Português
Requisitos Flash player

Passo-a-passo

  1. Inicia o ATbar pela barra de ferramentas do browser
  2. Quando você tiver um texto que possa ser selecionado com o mouse ou outro dispositivo, selecione o que você deseja que seja lido em voz alta.
  3. Selecione o botão texto-voz na barra de ferramentas.
  4. Uma caixa de diálogo irá aparecer – selecione o botão Selecionar texto.
  5. Outra caixa de diálogo irá aparecer enquanto a instrução é enviada para o servidor e você deverá ouvir as palavras em voz alto dentro de algus segundos, note também os botões de play, pause, rewind e stop na barra de ferramentas.
  6. A caixa de diálogo irá desaparecer enquanto o conteúdo é lido.


ATbar Texto-voz árabe e inglês com a voz Acapela. Vídeo do Youtube.


Imagens

ATbar select text ATbar using text to speech


Pontos a serem lembrados

É importante selecionar o texto antes de escolher usar o texto-voz. Entretanto, em algumas páginas não será possível selecionar o texto, especialmente se o texto for uma imagem. Algumas páginas não permitirão a seleção de texto e se você estiver lendo um pdf dentro do browser atualmente a ATbar não é capaz de ser utilizada.

Se você estiver trabalhando em um blog ou em uma página online com um editor de texto rico, utilize o text-voz oferecido pela ATbar texto-voz no modo HTML / texto plano. Novamente você precisará selecionar o texto antes de selecionar o ícone texto-voz.

Ás vezes a resposta do texto-voz poderá ser mais devagar. Isso poderá ser decorrência do tráfego na internet, sua conexão, a quantidade de texto selecionado ou outros problemas fora do nosso alcance. Por favor, nos avise de qualquer problema pela nossa página de contato disponível no nosso site.

Esse plugin requer Flash player e poderá não funcionar em alguns dispositivos.