Mudanças entre as edições de "Categoria:Guias"

De ATbar Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
 
Linha 34: Linha 34:
 
[[File:Return.png| return]]'''Retornar''' or '''Reverter''' -  Clique no botão de '''Atualizar Página''' se você deseja restaurar a página para seu estado original.
 
[[File:Return.png| return]]'''Retornar''' or '''Reverter''' -  Clique no botão de '''Atualizar Página''' se você deseja restaurar a página para seu estado original.
  
Clique em fechar para sair da ATbar.
+
[[File:Close.png| close]] Clique em fechar para sair da ATbar.
  
  
 
----
 
----

Edição atual tal como às 19h28min de 28 de julho de 2014

Esta página fornece uma visão simples da barra de ferramentas padrão. Há guias mais detalhados sobre como usar plugins individuais da ATbar padrão.

ATbar with labels

Atbar com indicadores mostrando como os botões do menu podem ser utilizados.

O logotipo da ATbar pode ser utilizado para atualizar a barra de ferramentas. Sugerimos que você verifique regularmente se há algum update disponível e atualize a pagina para completar a atualização. Os recursos da barra de ferramentas não funcionam em todos os websites, pois sua funcionalidade pode depender do design de cada página. Fornecemos instruções passo a passo para cada recurso mencionado abaixo juntamente com explicações dos impactos que o design de uma pagina podem causar no uso da barra de ferramentas.

Funções

Fix the WebFix the web - plugin que ajuda a resolver certas questões de acessibilidade web que excluem muitas pessoas com deficiência de certas partes da internet. Pessoas com deficiência podem reportar os problemas em menos de um minuto. Voluntários levam essas questões para os proprietários dos websites.

Magnify textAumentar e Diminuir Texto - Clique nos botões das lupas para aumentar ou diminuir o tamanho do texto. Se a mudança de tamanho do texto dificultar a leitura do site, você pode usar o recurso de zoom de seu navegador para aumentar o tamanho das imagens e textos.

FontMudança de Fonte - Clique no botão de mudança de fonte para alterações nas fontes e nos espaçamentos das linhas. Você pode escolher tipos diferentes de fontes para o texto e aumentar o espaçamento das linhas.

SpellcheckerCorretor Ortográfico - Clique no botão do corretor ortográfico ao escrever em um formulário de texto. As sugestões são mostradas abaixo da área de texto após uma pausa na digitação. Desative o corretor clicando no botão novamente. Note que o corretor poderá não funcionar com editores de texto mais sofisticados que já possuem corretores ortográficos.

DictionaryDicionário - Clique no botão do dicionário após destacar uma palavra da página e sua definição pelo Wikcionario aparecerá.

Text to speechTexto Voz - Clique no botão do sistema texto voz para que o texto destacado seja lido em voz alta. Você precisa selecionar uma parte do texto antes de clicar no botão do sistema texto voz para que você tenha apenas aquela parte do texto lida. Espere aquela porção do texto terminar antes de destacar uma nova.

Observe que páginas extensas, como as páginas do Facebook, podem requerer que você selecione partes menores de texto por vez.


ReadabilityLegibilidade é uma função que possibilita o usuário a leitura de páginas da web removendo grande parte da desorganização geralmente encontrada nas páginas. Com essa função é possível imprimir, compartilhar e deixar para ler as páginas posteriormente. O recurso funciona em celulares e em tablets. Você precisará reiniciar a ATbar para usar o sistema texto voz etc. Para retornar a versão original da página, utilize o botão de página anterior do seu navegador ou o botão oferecido pela função de legibilidade.

Word PredictionPredição de Palavras é oferecida pela AIType e funcionará com a maioria das edições de texto plano. Selecione o botão no menu e comece a digitar. Espere um segundo para que a lista de palavras apareça depois de algumas letras. Ela possibilita os usuários a terminar a palavra ou escolher uma outra. Ela pode ajudar com a ortografia, procura de palavras e pode ainda a aumentar a velocidade da digitação. Existem alguns editores de texto sofisticados e alguns formulários baseados em Flash onde a caixa de previsão pode não aparecer ou ser afetada pelo design do site.

Change StylesAlterar o Estilo - Clique no botão Alterar o Estilo para mudar a forma aparência e emoção. Para alterar a cor da barras de ferramentas ATbar, mudar as cores do site, plano de fundo, texto e links ou para escolher estilos de página pré configurados. Algumas mudanças de cores das páginas também afetam a barra de ferramentas.

OverlayAlterar o Overlay - Clique no botão de overlay para inserir um filme colorido sobre a página. Você verá as opções de cores – creme, rosa, azul pálido e verde pálido. O botão principal de overlay esconderá os botões e retorna o site para sua cor original. Você pode clicar normalmente na página através do overlay no Chrome, Safari e Firefox esteja usando os navegadores Opera e Internet Explorer será possível apenas a leitura da página.

returnRetornar or Reverter - Clique no botão de Atualizar Página se você deseja restaurar a página para seu estado original.

close Clique em fechar para sair da ATbar.



No momento esta categoria não possui nenhuma página ou arquivo multimídia.