Redimensionar Fonte (plugin)

De ATbar Wiki
Edição feita às 05h29min de 29 de julho de 2014 por Mauricio (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

BBC web pages with no changes made to the font sizes Páginas da BBC sem modificação na fonte

Passo-a-passo

  1. Inicie a ATbar pela barra de ferramentas do browser
  2. Selecione o botão da lupa com o sinal de mais (+) diversar vezes para aumentar o tamanho do texto. Se o redimensionamento deixar o site ilegível você poderá desejar usar a ferramenta de zoom do navegador (Ctrl +) para aumentar o tamanho das imagens e do texto, porém você poderá notas que será necessário muita rolagem da página horizontal e vertical numa tela pequena.
  3. Você também pode clicar repetidamente o botão da lupa com o sinal de menos (-) para diminuir o tamanho do texto ou retornar ao tamanho original. Poderá ser mais facil revertar a modificação no texto para o original selecionando a seta azul no final da ATbar. Isso atualizará a página e possivelmente você terá que reiniciar a ATbar.

Vídeo do youtube mostrando a ATbar sendo usada para aumentar e diminuir o tamanho do texto

Imagens

CaptionCaption

Pontos a serem lembrados

Duas imagens do site da BBC - o da esquerda com o texto aumentado e o da direita com o zoom do navegador.

Sites que permitem que o tamanho da fonte aumente podem ajudar com a legibilidade sem afetar o tamanho das imagens. Isso significa que não haverá tanta rolagem de página como ocorre quando utiliza-se as ferramentas de zoom do navegador (Ctrl + ou Ctrl - ou Ctrl + 0 para resetar a página). Em algumas páginas as imagens dominarão.

Muitos sites ficam ilegíveis quando o botão de lupa é utilizado mais de dez vezes por as palavras começam a se sobrepor.

Nem todas as páginas web ou seções de página funcionam com o modo lupa - eles podem estar utilizando Flash ou fontes que possuam um tamanho pré-setado.