Verificação Ortográfica (plugin)

De ATbar Wiki
Edição feita às 05h58min de 29 de julho de 2014 por Mauricio (Discussão | contribs)

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa


O plugin de verificação ortográfica checa a ortografia enquanto você digita. Ele provêm uma lista de possíveis palavras com a opção de ignorar as respostas. Essa informação é trazida de volta para o serviço de verificação ortográfica, onde possíveis novas palavras serão adicionadas a lista do verificador.

Informação do Plugin

ID do Plugin spellng
Ícon spell-off.png / spell.png
Línguas Suportadas Árabe, Inglês, Português
Requisitos Nenhum


Passo-a-passo

  1. Inicie o ATbar pela barra de ferramentas do seu navegador
  2. Quando você tiver uma caixa de texto que precise de verificação ortográfica – inicie o verificador selecionando o botão “abc”, a seta ficará verde para mostrar que você pode começar a digitar.
  3. Quando um erro ocorrer uma caixa de diálogo irá aparecer com a lista de correções.
  4. Selecione a palavra que você deseja e selecione Substituir.
  5. Também é possível Ignorar todas as palavras oferecidas e Fechar (X) o verificador ortográfico ou somente continuar a escrever e o verificador automaticamente oferecerá outra seleção.


Imagens

ATbar spell checker

Pontos a serem Lembrados

Selecione o botão do verificador ortográfico enquanto estiver escrevendo em forma de texto plano. Sugestões serão mostradas abaixo da área de texto após uma pausa. Desabilite o verificador selecionando o botão novamente. Note que o verificador pode não funcionar em editores de texto que já possuam um verificador.

Se você estiver trabalhando em um blog ou uma página online com um editor de texto rico, utilize o verificador ortográfico oferecido (que pode não ser em Português Brasileiro) ou verifique a ortografia em modo HTML / texto plano como pode ser visto nas imagens.